Tipos de câmeras de segurança

A violência em grandes e pequenas cidades brasileiras tem crescido consideravelmente, infelizmente. E como nem sempre dá para contar totalmente nos órgãos públicos, há a necessidade de investir em equipamentos de segurança. Os alarmes residenciais e as câmeras inibem a ação violenta de bandidos e fazem com que os donos de casas, empresas e comércios possam viver mais tranquilamente e com menos preocupação. E para garantir ainda mais segurança, é imprescindível conhecer os vários modelos de câmera de segurança e saber exatamente como elas funcionam. Foi pensando nisso que selecionamos as principais informações de câmeras de segurança.

 

Câmeras de segurança

  1. Câmera de Segurança Falsa

A câmera de segurança falsa inibe bastante a violência e é um dos produtos que mais acompanham os kits de alarmes residenciais. Esses tipos de equipamentos são absolutamente idênticos aos verdadeiros, a diferença é que por serem falsos, eles não filmam nada, mas enganam perfeitamente os ladrões que realmente acreditam na veracidade. Algumas câmeras de segurança têm até luz de LED, característica que faz com que o equipamento pareça ainda mais real. A câmera falsa proporciona a grande vantagem de ser mais barata tanto para adquirir quanto para mantê-la, afinal, não é preciso o sistema de monitoramento.

 

  1. Câmera Infravermelho

 

A câmera infravermelha trata-se mais de uma característica do que um equipamento por si só. O infravermelho tem os chamados leds (diodo emissor de luz) que acendem quando a câmera detecta ausência mínima de luz. Muitos modelos diferentes de câmeras de segurança têm a presença do infravermelho. Elas são excelentes para instalação em muros, postes e outros locais com pouca iluminação noturna. Esse tipo de câmera juntamente com alarmes residenciais deixam as casas e demais patrimônios muito mais seguros.

 

  1. Câmera Dome

 

A câmera dome tem esse nome por justamente ter o formato de um dome. O equipamento funciona com infravermelho e em altíssima tecnologia, além de poder substituir perfeitamente as minicâmeras. Com tamanho e design discretos, essa câmera é ideal para ambientes que precisem permanecer com a discrição. Ela também pode ser fixada em ambientes internos, principalmente se bem integrada ao sistema de alarmes residenciais.

  1. Câmera IP

Com capacidade de infravermelho, a câmera IP é a tradução da altíssima tecnologia. O equipamento tem um IP de servidor interno que grava todas as imagens e já manda tudo para a internet. A câmera IP pode ser de dois tipos: o modelo com fio é conhecido como câmera IP externa, bem parecido com o tipo dome. Elas gravam em resolução muito alta e com qualidade megapixel. Já a câmera sem fio funciona como um verdadeiro pequeno robô.

 

  1. Câmera camuflada

Câmera camuflada

 

 

A câmera camuflada é excelente para quem quer e precisa monitorar sem ser notado. Ela ainda pode ser disfarçada em meio a objetos, relógios, quadros, brinquedos, objetos de decoração e muito mais.

Essas são apenas algumas das principais câmeras de segurança mais usadas em casa e empresas. Com certeza, qualquer uma delas vai aumentar a sua segurança diária juntamente com outros aparelhos, também muito necessários e qualquer dia, hora ou lugar.

Importante ressaltar que muitos dos crimes cometidos em residências acontecem devido à facilidade encontrada pelos criminosos. Casas com sistemas de segurança completos, com alarmes residenciais, câmeras, portões automáticos são os recursos mais utilizados para proteger propriedades.

Deixe um comentário