Qual é a melhor lente para câmera de segurança?

Uma câmera de segurança possui funcionamento semelhante ao da nossa visão: a informação é recebida por meio de feixes de luz e, em nosso cérebro, processados e convertidos em imagens. No caso das câmeras, a luz entra através da lente e do sensor de imagem. Depois disso, um pulso elétrico inicia o processador, que converte toda essa informação eletrônica na imagem que vemos nos monitores.

Ou seja, três principais componentes são essenciais para o pleno funcionamento do nosso sistema de CFTV: lente, sensor de imagem e tipos de tecnologia. Hoje, abordaremos as diferenças e especificações das lentes.

As lentes funcionam como um conjunto óptico com função de direcionar a imagem que está passando através dela diretamente para o sensor de imagem.  Quanto menor a sua milimetragem, maior a abertura de imagem e, quanto maior a milimetragem, menor abertura.

Isso significa que uma lente de 2.8mm, por exemplo, possui uma abertura de 100 graus, em média. Sendo indicada para ambiente onde é necessário monitoramento com amplitude de visualização. As lentes maiores, como a de 6.0 mm (ou mais), são indicadas para situações de corredores e guaritas de estacionamento, onde é necessário maior enfoque.

O sensor de imagem e os tipos de tecnologia são outros componentes que precisam de especificações para o bom funcionamento de seu sistema de CFTV.

Fonte

Deixe um comentário